O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2009

SIREDOC - COMUNICADO URGENTE


Caro colega:

LEIA TUDO, COM MUITA ATENÇÃO

- Diariamente, inúmeros e-mails e telefonemas de colegas são recebidos pedindo auxílio, orientação e providências em diversos temas.

- No mês de janeiro as serventias de registro civil de Sede de Comarca Inicial começaram a receber uma ajuda de custo mensal.

- No mês corrente obtivemos a ótima notícia referente à decisão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ determinando pela territorialidade das notificações extrajudiciais. E as notificações canalizadas no Estado de São Paulo começam a chegar nos 105 RTDs catarinenses. Caso você tenha conhecimento de alguém que foi notificado em sua Comarca por RTD de outro Estado, por gentileza, informe o SIREDOC com a máxima urgência para tomarmos providências junto ao CNJ, pois temos conhecimento de que notificações ainda chegam em SC oriundas de outros Estados, mas precisamos comprovação. Se você recebeu 10 notificações a mais neste mês, pode ter certeza de que pelo menos 10 ainda estão sendo feitas por registrador de outro Estado. Ajude-nos a ajudá-lo.

- A integração BESC + Banco do Brasil fez com que muitos colegas fechassem suas contas na Agência local, impedindo, assim o recolhimento da singela contribuição mensal ao SIREDOC. Lembrem-se: sem alienação estamos sem fôlego. Por gentileza, regularizem sua situação junto ao SIREDOC para pagarmos as contas rotineiras.

- O Ressarcimento dos registros civis e também a ajuda de custo de algumas escrivanias não tem chegado a alguns colegas. Precisamos que nos comuniquem, cada um de vocês, o mês em que não houve pagamento, pois estamos agendando uma reunião com o TJ para protocolo de reclamação da classe. É imprescindível que todos prestem a informação.

Os contatos para as informações acima podem ser feitos para siredoc@siredoc.org.br ou para oficial@cartorioicara.com.br. O assunto/titulo do seu e-mail deve ser associado.

- Por último, SOLICITAMOS O CONTATO DE TODOS OS RTDs, com o MÁXIMO DE URGÊNCIA, para as providências em busca do restabelecimento do registro da alienação fiduciária. O Titular deverá enviar e-mail pessoal para oficial@cartorioicara.com.br, que é o e-mail pessoal da 2ª secretária do SIREDOC, que é a responsável pelas informações relativas à alienação fiduciária. ISTO É URGENTE!!!!. O assunto/título do seu e-mail deve ser alienacao.
(por favor, os contatos deverão ser feitos apenas por e-mail)

A Diretoria do SIREDOC mantém a Sede e os trabalhos à sua disposição.


José Jaques Clezar – Presidente
presidencia@siredoc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário