O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Corregedoria avança na implantação do Selo Digital

CGJ lança nova versão do WebService do Selo Digital (0.8), agora com os atos do Registro Civil
A Comissão de Implantação do Selo Digital de Fiscalização lança no dia 8 de junho a versão 0.8 do projeto do Selo Digital, por meio da qual os Registros Civis das Pessoas Naturais, Jurídicas e de Títulos e Documentos escolhidos pelas empresas mantenedoras dos sistemas informatizados de automação deverão remeter ao servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina os dados dos atos lavrados, segundo os padrões preestabelecidos pelo Órgão, em caráter de testes.
Entenda esta nova versão:
Nesta versão 0.8, as empresas mantenedoras dos sistemas informatizados de automação que já se encontram cadastradas e aquelas que enviarem novo cadastro, nos termos do Ofício Circular n. 85/2010, deverão indicar em quais Registros Civis das Pessoas Naturais, Jurídicas e de Títulos e Documentos dentre a sua cartela de clientes irão realizar os testes de remessa dos dados dos atos, até o dia 2 de junho. A nova versão entra no ar no dia 8 de junho, e tem como prazo final o dia 30 do mesmo mês, oportunidade em que todos os sistemas deverão já estar adaptados à nova sistemática, exatamente nos padrões estabelecidos pela Corregedoria-Geral da Justiça. Nesta nova versão, também serão publicados os atos revisados dos ofícios de protesto e dos tabelionatos de notas, assim como será possível testar a sistemática de compra e recebimento de lotes do selo digital.Confira aqui a íntegra do Ofício Circular n. 85/2010.Visite a página do Selo Digital de Fiscalização clicando aqui.
(Fonte: Web-site vice-CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário