O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Corregedoria de Justiça do Maranhão determina inspeção em cartório

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Guerreiro Júnior, determinou visita técnica do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ) ao cartório de Timbiras. Ao inspecionar a serventia extrajudicial, Guerreiro Júnior foi informado sobre 400 processos pendentes de ações anulatórias de registro de nascimento. Outras 400 demandas do tipo serão enviadas para a comarca. “Vamos tentar resolver essas questões rapidamente”, disse.



O cartório extrajudicial de Timbiras está sob intervenção da Corregedoria desde abril do ano passado, após a descoberta de indícios de que títulos eleitorais teriam sido requeridos a partir de certidões de nascimento irregulares (inexistentes ou ilegais). Nos livros submetidos à perícia havia registros e números de páginas adulterados, enxertos e caligrafia divergente.A Casa da Justiça – nome do fórum de Timbiras – não dispõe de analista judiciário. “Essa é uma pendência a ser corrigida pelo Tribunal de Justiça”, indicou o corregedor. Na comarca tramitam cerca de 1.400 processos.



fonte: Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário