O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

domingo, 25 de abril de 2010

Registradores Imobiliários Paulistas e ARISP fazem história em Ribeirão Preto

Em pleno feriado de 21 de abril de 2010 diversos registradores imobiliários paulistas se dirigiram à cidade de Ribeirão Preto (SP) para discutir as questões que mais atingem tal especialidade, além de outros que se fizeram representar. Em clima amistoso, a reunião foi precedida de fraternal almoço, onde as preocupações e troca de ideias já se faziam presentes nos diálogos que iam se desenvolvendo.

Em oportunidade ímpar nos dias atuais, foi possível encontrar juntas diversas gerações de Registradores Imobiliários, irmanadas em um pensamento comum: uma representação registral-imobiliária sólida e representativa de todo o seu conjunto. Na sequência, dirigiram-se os Registradores ao Hotel Sleep In, onde os assuntos tratados informalmente ganharam forma e debate vigoroso.

A discussão sobre a necessidade de representação legítima de todos os Registradores de Imóveis em uma entidade que os congregasse em igualdade de condições, preocupada com as realidades locais, caminhava paripasso com o pensamento de fortalecimento da unidade institucional. A esta altura, dúvida já não havia quanto fundar uma entidade de âmbito estadual e baseada no princípio democrático.

Contudo, ao iniciar a reunião, Luciano Lopes Passarelli, Registrador em Batatais, informou que o 2º Registrador de Araraquara, Emanuel Costa Santos, com autorização do Presidente da ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos, 1º Registrador da Capital, apresentaria a proposta formulada pela entidade, visando unificar esforços no sentido de alcançar os anseios comuns e específicos dos Registradores Imobiliários do Estado de SP.

Debatida, a proposta foi bem recebida pelos presentes, que pontuaram, porém, que seria necessário criar mecanismos de efetiva implementação dos avanços apresentados. Dentre outros compromissos, a ARISP achou por bem dedicar desde já três de suas diretorias a colegas do interior e litoral. Leia mais...

Fonte - iRegistradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário