O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

VOCÊ ESTÁ “POUCO SE LIXANDO” PARA A GRIPE A?


Há um e-mail circulando na internet que está aterrorizando as pessoas em razão da Gripe A (gripe suína= influenza = H1N1). Como diz minha irmã: 95% do que circula na internet é lixo. A ignorância das pessoas que não sabem utilizar esse maravilhoso meio de conectividade e total interação, faz com que o mundo retroceda, deixando as pessoas em estados letárgicos frente a determinadas situações. A Dra. Livia Aguiar, nome que consta como autora do pânico disseminado pela internet, que não é doutora, pois é fisioterapeuta, como se intitula, não consta na pesquisa do Google como fisioterapeuta ou profissional da saúde, nem sequer consta como fisioterapeuta inscrita no CREFITO do Paraná. (www.crefito8.org.br - é o site para quem quiser conferir). Tomar os cuidados que devemos ter em relação à gripe comum, talvez com um pouco mais de rigor, é a recomendação de profissionais que existem e que não brincam com a saúde das pessoas; mas, disseminar o pânico é coisa pra gente inútil e que deveria ser punida de forma severa, pois brincar com questões de saúde pública é coisa de MENTES PERIGOSAS (veja livro da Dra. Ana Beatriz da Silva). Pessoas sem sentimentos, que não se importam com o sofrimento alheio e ainda rigozijam-se deste.
Fiz uma pesquisa na net e em síntese essa informação que saiu na imprensa ontem, com infos da secretaria de saúde do Paraná resume:"A secretaria informou que, no ano passado, a pneumonia e outras complicações da gripe sazonal causaram 2.415 mortes no Estado. Este ano, os dados preliminares apontam 1.219 mortes, incluídos os óbitos pela gripe suína."[15:12:25] Ou seja, morre um monte de gente por causa da gripe comum e agora pessoas maldosas criam alardes cretinos por pura ignorância.

7 comentários:

  1. Recebi a tal mensagem da "Dra" Livia e fiquei assustada sim, mas não com seu conteúdo, e sim com o pânico que uma "informação" (vamos chamar assim) sem fonte e sem fundamento pode causar em pessoas ditas inteligentes! Também pesquisei o nome da tal "Doutora" (foi assim que descobri este blog) e nada encontrei. Chega a ser ridículo acreditar numa coisa dessas... Ah, tem dó! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a sua mensagem sobre o falso e-mail da suposta médica.
    Infelizmente, pessoas que tem inteligência para o bem a usam para provocar o pânico.

    ResponderExcluir
  3. Bom... mas se vc pesquisar no www.crefito8.org.br todos os nomes que constam em relação de novos profissionais (por ex) estão intitulados DR.

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ana, agradeço a participação. a questão seria: um fisioterapeuta é pneumologista ou infectologista da área médica? O fisioterapeuta é sim profissional da saúde e deve ser respeitado como tal. De qualquer forma, não vamos nos perder nestes meandros.

    O vírus influenza mata mais que o H1N1, isso é sabido. E o Paraná, por suas condições climáticas tem alto índice de mortalidade em razão de gripe comum. O alto índice tem dois fatores. o climático, como já citei e o fiel cadastramento dos óbitos e relação com as doenças que as causaram.

    Mas, eu não sou especialista. Estou só dando minha opinião e colaborando para que os alardes sejam somente os necessários.

    Matéria sobre a secretaria de saude do PR na imprensa ontem:
    A secretaria informou que, no ano passado, a pneumonia e outras complicações da gripe sazonal causaram 2.415 mortes no Estado. Este ano, os dados preliminares apontam 1.219 mortes, incluídos os óbitos pela gripe suína.

    Obrigada pela participação

    Cristina

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenmente com o comentário.
    Acabo de receber o e-mail e a primeira coisa que fiz foi procurar o registro no CREFITO.
    Agora doutor, um fisioterapeuta pode ser sim, basta que faça um doutorado, certo?
    Da mesma forma que os médicos, engenheiros, administradores ou qualquer outro.

    ResponderExcluir
  6. Também recebi esse correio aqui em Vila Velha no Espírito Santo, fiquei meio desconfiado, mas uma olhada no google me indicou esse blog que está mostrando a verdade, agradeço a D.Cristina por nos mostrar a verdade.

    Obrigado, Roberto Ferreira
    betoferradura@gmail.com

    Vila Velha, ES

    ResponderExcluir
  7. Também recebi esse email aqui em Recife e fiquei muito assustada...comentei até com minha filha de 15 anos q vive na net e ela tb se assustou,mas antes de levar o caso a frente,ou seja repassar o assunto,resolvi pesquisar sobre o assunto e me deparo com o desmentido,graças a DEUS!
    Tratei de encaminhar o assunto para a pessoa que me repassou o email.
    Espero que isso possa ser sanado o qt antes.
    Obrigada pela atenção.
    Recife 16/08/2009

    ResponderExcluir