O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Corregedoria realiza encontro com registradores e notários de SC

A Corregedoria-Geral de Justiça, com o apoio da Academia Judicial do TJ, promove nos dias 3 e 4 deste mês, o 1º Simpósio dos Registradores e Notários.

A abertura do evento, que será realizado no Hotel Cambirela, localizado na Avenida Max Schramm, n.º 2.199 – Estreito, está marcado para as 13h30min, e deverá contar com as presenças do corregedor-geral, desembargador José Trindade dos Santos, dos juízes-corregedores e assessores correicionais e membros da Academia Judicial.

O objetivo do encontro é aprimorar as atividades exercidas pelos serventuários extrajudiciais do estado, através da troca de conhecimentos e experiências, bem como efetuar reflexões sobre os valores das funções exercidas por esses profissionais.

Iniciativa inédita dos juizes-corregedores Volnei Celso Tomazini e Osmar Mohr, responsáveis pelo Núcleo "Serventias Extrajudiciais" da Corregedoria, com o apoio do corregedor-geral, desembargador Trindade dos Santos.

Durante os dois dias serão realizadas palestras que abordarão os seguintes temas: ‘Gestão Estratégica para Tabelionatos e Registros - Experiências e Ferramentas que Melhoram o Desempenho de Tabelionados, Registros e seus Colaboradores’; ‘Responsabilidades dos Cartorários – Aspectos Administrativos, Civis e Criminais’; ‘As Assinaturas Digitais e suas Aplicações nos Serviços Notariais e Registrais’; ‘Lançamento do Selo Digital'; 'Inspeções Correicionais: Orientando os Serventuários’; ‘Condomínio Horizontal ou Fechado’; ‘Lançamento do CD CGJ Extra – Versão/2009’; ‘Lei n. 11.441: Aspectos Práticos do Divórcio, Separação Consensual, Inventário e Partilha no Foro Extrajudicial’ e ‘CNJ–Perspectivas do Foro Extrajudicial – Análise das Resoluções n. 80 e 81’.

FONTE: notícias do TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário