O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O sucesso do Congresso do IBDFAM refletido em material de importante leitura divulgado em seu boletim

Minicursos
Minicurso Escrituras Públicas em inventário, separação e divórcio
Apontados como o grande diferencial no formato do VII Congresso, ao dar maior proximidade entre congressistas e professores, quatro minicursos foram ministrados no último dia do evento . Seguindo a linha didática, os coordenadores dos cursos disponibilizaram na internet boa parte do material trabalhado em sala. A jurisprudência discutida no minicurso de Direito Homoafetivo, coordenado pela vice-presidente do IBDFAM, Maria Berenice Dias, está disponível no site
http://direitohomoafetivo.com.br/, lançado durante o evento. Um artigo que traz boa parte do que foi abordado durante o minicurso sobre "Escrituras Públicas em inventário, separação e divórcio" está disponível no portal IBDFAM. O texto é de autoria do professor Zeno Veloso, diretor do IBDFAM Regional Norte Acesse.O minicurso mais procurado do evento "Sucessão concorrente do cônjuge e do convivente", coordenado pela professora Giselda Hironaka, diretora do IBDFAM Regional Sudeste, tem seu material disponibilizado na integra no portal IBDFAM. Podem ser conferidos: a apresentação em power point, a formula de concorrência sucessória e um exercício de aprendizado.A coordenadora do minicurso de Mediação, Giselle Câmara Groeninga, também veicula no portal do IBDFAM um caso de mediação interdisciplinar e um pequeno guia sobre mediação e conciliação.
FONTE: coletado do Boletim do IBDFAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário