O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Devaneio verdade


ESTOU
AQUI,
NUM
MUNDO
QUE
NÃO
ME
PERTENCE,
NEM
EU
A
ELE.
Preciso respirar um ar que não é puro,
que vem dos olhos de quem está aqui por erro calculado.
Não sou desse mundo,
um mundo alheio, um mundo perdido,
cheio de angústias e solidões.
Vivo pra dar algo que não entendo o que é,
mas continuo buscando e dando o que puder.
De alguma forma eu me conformo em dar e não receber
e se recebo me vem com um preço caro.
Eu vivo assim nesta felicidade encrenqueira,
que volta e meia foge de mim.
Caminho como se o chão não estivesse ali,
segurando firme meus passos,
até onde ele mesmo possa me levar.
Flutuo, então?
Quem me dera fosse assim
com a sensação mais segura e menos agonizante.
Mas nem por isso minhas pernas cambaleiam,
pois sei que só há um caminho a seguir...
sempre em frente, sem mesmo olhar para trás.
E este caminho vem firme e rápido diante de mim.
Meu equilíbrio está em não me permitir sofrer pelo lado de lá
nem pelo de cá,
mas sofrer por eu estar no meu lugar,
onde eu quero e preciso estar.
Não estou aqui neste mundo
para ter que aplaudir ou rechaçar alguém,
mas para aceitar que cada um tem seu lugar.
E o meu lugar é meu lugar, ninguém pode tirar,
apesar de eu estar num mundo que não é meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário