O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

sábado, 5 de maio de 2012

Corregedoria-Geral da Justiça inicia projeto de revisão do Código de Normas

 

04/05/2012 16:54Listar notíciasConsultar notíciasEnviar esta notícia por e-mailVisualizar a notícia anteriorVisualizar a próxima notícia

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Vanderlei Romer, apresentou nesta tarde (4/5) a metodologia que será aplicada nos trabalhos de revisão do novo Código de Normas da CGJ. A intenção, adiantou, é envolver magistrados, servidores, promotores, advogados e demais integrantes do sistema judicial para que todos possam opinar, apresentar sugestões e participar efetivamente do processo de reformulação do Código de Normas.

“Queremos adequá-lo à nova realidade do Judiciário e implantá-lo no primeiro semestre de 2013, observando as inovações tecnológicas adotadas nos últimos anos”, acrescentou o corregedor. O juiz-corregedor Antonio Zoldan da Veiga, designado para coordenar o projeto, acredita ser necessário tornar o código mais objetivo, prático e atual diante das inovações implantadas, a exemplo do processo virtual. Zoldan explicou que o trabalho, por sua complexidade, deverá ser cuidadoso e buscar a integração de todos os setores do Tribunal de Justiça, bem como das comarcas e do público externo.

O convite para a apresentação de sugestões e propostas será feito por e-mail da corregedoria, endereçado a magistrados, servidores e colaboradores já na próxima semana, com disponibilização de formulário próprio no site. Além disso, o juiz Zoldan tem agendados contatos para o início da próxima semana com a Procuradoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Segurança Pública e Associação dos Magistrados Catarinenses.

Participaram da reunião desta tarde, realizada na Sala de Reuniões do HS do Pleno do Tribunal de Justiça, juízes-corregedores e assessores do Gabinete da Presidência, além de diretores, chefes de seção e servidores de todos os setores do TJ.

A semana do desembargador Romer, aliás, foi movimentada. Na quinta-feira (3/5), ele recebeu, acompanhado do desembargador substituto Ricardo Roesler, uma comitiva do município de Araquari, oportunidade em que tratou de assuntos relativos ao Extrajudicial. Hoje mesmo, ele recepcionou em gabinete a diretoria da Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores.

Já a vice-corregedora, desembargadora Salete Silva Sommariva, representou a CGJ na última quinta-feira em importante evento em São Francisco do Sul, referente ao Projeto Lar Legal, coordenado pelo desembargador Lédio Rosa de Andrade. Estavam presentes, além de representantes dos principais parceiros do projeto - Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa -, o prefeito municipal, a diretora do Foro, juíza Iolanda Volkmann, e diversas outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário