O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

Tema da emissão de certidões de nascimento será destaque do CNJ no Ar

02/03/2012 - 16h11

A edição do programa CNJ no Ar desta segunda-feira (5/3) destacará as medidas que estão sendo adotadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para emissão de certidões de nascimento nos estabelecimentos de Saúde no Ceará. A medida atende a normas da Corregedoria Nacional de Justiça. Para falar sobre o assunto, o programa traz entrevista com o juiz auxiliar da presidência daquele tribunal, Francisco Eduardo Torquato Escorsafava.


No segundo bloco, o programa mostra detalhes sobre outra norma da Corregedoria, desta vez, para padronizar a forma como deve ser feito o reconhecimento de paternidade em todo o Brasil. Para isso, a equipe entrevista o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg- BR), Rogério Portugal Bacellar. Ele explica como os cartórios vão contribuir para a aplicação da norma.O CNJ no Ar consiste numa parceria do Conselho Nacional de Justiça com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM.


Também pode ser acessada pelo site www.radiojustiça.jus.br .


Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário