O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RTD - Territorialidade é sumulada no TJ do Rio de Janeiro

SÚMULA TJ Nº 153
NOS CONTRATOS DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA EM GARANTIA, A TEOR DO ART. 2º, § 2º, DO DL Nº 911/69, A NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL DO DEVEDOR SERÁ REALIZADA POR OFÍCIO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS DO SEU DOMICÍLIO, EM CONSONÂNCIA COM O PRINCÍPIO DA TERRITORIALIDADE.
REFERÊNCIA: UNIFORMIZAÇÃO DE JURISPRUDÊNCIA Nº. 0037265-85.2010.8.19.0000 - JULGAMENTO EM 18/11/2010 - RELATOR: DESEMBARGADOR SIDNEY HARTUNG. VOTAÇÃO POR MAIORIA.
Fonte:
Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Banco do Conhecimento - disponível em http://portaltj.tjrj.jus.br/documents/10136/31404/princ-da-territorialidade.pdf

Um comentário:

  1. . boa tarde Cristina!
    . encontrei seu blog em pesquisas pelo google.
    . sou advogada e fui procurada por um funcionário de cartório de registro de imóveis, cujo novo delegado assumirá em breve e já avisou que demitirá todos os empregados.
    . o meu cliente é estatutário e não celetista, como nunca atuei com estatutários gostaria de saber se vc teria alguma orientação para me dar sobre eventuais direitos que meu cliente possa ter em uma eventual rescisão.
    . desde já agradeço e deixo meu e-mail de contato: leiladiniz1976@gmail.com
    . um abraço. beijinhos mil. fique com DEUS.

    ResponderExcluir