O QUE FAZEMOS

A autora do blog é delegatária do registro público de Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas na Comarca de Içara/SC, desde 1993.

Consulte a coluna da direita com dicas de nossos serviços ou envie sua pergunta para -> oficial@cartorioicara.com.br

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PERFEITO! Amigo que é amigo, sabe a razão pela qual não tem preferência e facilidades no nosso atendimento.

Aqui no Registro Civil de Içara sempre primei pelo respeito à instituição do Registro Público. Lendo sobre fraudes em documentos, pois temos tido notícias desses acontecimentos, cada vez mais aparentes nos "Cartórios", deparei-me com a notícia do Curso de Documentoscopia e Grafotecnia que é ministrado em São Paulo, especialmente para Registradores de Imóveis. Destaco o texto abaixo, que faz parte da "fala" da palestrante e que vem corroborar o meu posicionamento. 
“Brasileiro tem essa mania de quebra galho.  Em Cartório isso não pode existir. O funcionário tem que ser profissional e separar, até mesmo, as relações de amizade e familiares. Não abrindo exceção nem pra própria mãe. Tem que conferir a documentação, bater assinatura, justamente para que o Cartório se previna da melhor forma possível de ser vítima de fraudadores. Em um Cartório não pode haver favores ou quebra de galhos. 
Fonte do texto: Clique aqui Iregistradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário